Anuncie Aqui

Cursinho Popular "Paulo Freire" tem 26 alunos aprovados para a segunda fase da Fuvest

Por Folha da Região SP em 03/12/2024 às 13:22:05

A terceira turma do cursinho popular preparatório "Paulo Freire", na EE Sud Mennucci, conseguiu a aprovação de 26 alunos para a segunda fase do vestibular da Fuvest, que acontecerá nos próximos dias 16 e 17. O cursinho é uma realização da subsede da Apeoesp de Piracicaba, em conjunto com o mandato popular da deputada estadual Professora Bebel (PT), com coordenação de Tiago Fainer, Alexandre Bedin e Leandro Ribeiro.

O cursinho é destinado a jovens estudantes do ensino médio da rede pública de ensino. Esse terceiro ano contou com 187 alunos, sendo que todos ainda aguardam resultados do ENEM, UNICAMP e UNESP. No ano passado, a sua segunda turma, que contou com a participação de 130 alunos, 33 foram aprovados em universidades públicas federais e estaduais.

A deputada estadual Professora Bebel diz que diante das dificuldades dos jovens de menor poder aquisitivo em conseguir bancar um cursinho particular, a entidade decidiu apoiar a realização deste cursinho popular. "Recebemos durante a pandemia da Covid-19, ainda, esta demanda e a Apeoesp em Piracicaba decidiu promover o cursinho que tem todo o apoio do nosso mandato popular, que pelo segundo ano consecutivo é realizado na Sud Mennucci", ressalta.

Neste ano, as aulas do cursinho foram realizadas sempre aos sábados, pela manhã, tendo como professores Thaisa Pires, Alexandre Bedin, Leandro Ribeiro, Tiago Fainer, Samuel Souza, Scheila Hússar, Nanci Correr, Daniel França, Alessandra Silva e Tatiana Chames.

Feliz com a boa notícia da aprovação, a deputada Professora Bebel destacou que o objetivo é de expandir o cursinho para atender regiões de Piracicaba e de cidades vizinhas. "Escolhi ser professora na minha vida e o meu desejo é que todo jovem possa ser o que escolheu para a sua vida e não aquilo que pode ser diante da falta de oportunidade para realizar seus projetos de vida. Agradeço a direção da EE Sud Menucci, que abriu a escola mais tradicional, instalada num prédio histórico, aos sábados para a realização do cursinho, assim como todos os envolvidos neste belo projeto", destaca Bebel.

Comunicar erro

Comentários