Anuncie Aqui

Bebel faz balanço das eleições municipais com militantes e se prepara para novos desafios

Por Folha da Região SP em 27/11/2024 às 10:18:11

A deputada estadual Professora Bebel (PT), que disputou as eleições municipais na cidade para o executivo, ficando em quarto lugar, fez questão de reunir, neste último domingo, 24 de novembro, lideranças e apoiadores do seu mandato popular para um importante debate sobre o cenário em que se deu a eleição municipal de Piracicaba, trabalho que contou com a participação do técnico do Dieese, Thomaz Jensen, que abordou principalmente os ataques à educação pública no Estado de São Paulo. Para Bebel, "esse balanço foi essencial para ouvirmos críticas construtivas, reconhecermos os acertos e identificarmos pontos de melhoria. O objetivo é claro: fortalecer o partido e consolidar uma esquerda mais unida e ativa em Piracicaba e nos prepararmos para novos desafios", destaca a Professora Bebel.

Além disso, Bebel ressalta que foi um importante encontro, marcado pelo diálogo democrático, respeitoso e focado também no compromisso com o futuro. O evento teve atividades nos períodos da manhã e tarde, quando foram analisados o cenário em que se deu a eleição municipal deste ano. Para isso, foram organizados duas mesas de discussão, que contou com as participações de diversas lideranças, entre elas do presidente do PT, Mário Paixão, do comunicador Beto Godoy, além de Tiago Fainer, Vanessa Hoffman, Thomaz Jensen, Thiago Perotto, Eduardo Giannetti, Silvinha Forato e José Antonio Fernandes Paiva. Já na segunda mesa, estiveram presentes Isaac Roston, Pedro Totti, Antonio Formaggio, Paulo Botão e Nílcio Costa. Também contribuíram com falas enriquecedoras Luiz Uanderson, Vanderlei Zampaulo, Anselmo Figueiredo e Marina Madeira.

Ao longo de quase sete horas de debates, foram apresentados dados e realizadas reflexões fundamentais sobre os erros e acertos da coordenação de campanha, os desafios enfrentados durante o processo eleitoral, o papel do partido, as estratégias de comunicação e o engajamento com a juventude. "Além disso, ampliamos a análise para incluir o desempenho do partido em âmbito nacional e estadual. Seguiremos firmes, aprendendo com o passado e construindo novas estratégias para um futuro mais justo e democrático!", completa Bebel.

Comunicar erro

Comentários