A nova diretoria do Sintipel tomou posse oficialmente na última sexta-feira, 22 de novembro, durante encontro na Sede Campestre do Sintipel, quando os empossados reafirmaram o compromisso de atuar firmemente na defesa dos trabalhadores das indústrias do papel, papelão e artefatos de papel de Piracicaba. A nova diretoria, que participou do processo como Chapa I "Fortalecer para Avançar", foi eleita com 96,69% dos votos dos trabalhadores associados que participaram da eleição, realizada nos dias 22 e 23 de maio deste ano.
A nova diretoria do Sintipel é composta por 22 trabalhadores, das principais empresas do setor. Emerson Cavalheiro, funcionário da Oji Papéis há 29 anos, foi empossado para um novo mandato na presidência do Sindicato, que tem como vice-presidente Claudenir Rodrigues, da Klabin, enquanto que o secretário geral é Francisco Pinto Filho, o Chico, da Oji Papéis, e o diretor financeiro Aguinaldo da Silva Pereira, da Klabin.
Na posse, o presidente empossado destacou a missão desta diretoria do Sindicato, que é composta ainda por trabalhadores das principais empresas do setor, de manter a unidade em defesa dos direitos históricos da categoria, assim como fortalecer ainda mais as ações tanto para garantir maior valorização de cada um que atua no setor, assim como assegurar ambientes saudáveis de trabalho. "A nova diretoria é experiente e com a força da chegada de novos diretores está preparada para continuar atuando na defesa de cada trabalhador da nossa categoria", assegura Emerson Cavalheiro.