Educação Financeira nas escolas
Finanças sempre foi um assunto complexo, a consequência disso é que não falando de finanças, acabamos ficando frágeis ao que chamamos de Armadilhas financeiras.
Falando sobre educação financeira com jovens e crianças, conseguimos atingir também os pais e responsáveis, isso tem um grande potencial de melhorar a visão das pessoas sobre o dinheiro.
Nesta coluna, levantamos a bandeira da educação financeira, trazendo informações sobre o mercado financeiro da forma mais simplificada possível, justamente para estimular o diálogo sobre o tema e assim construir uma sociedade que lida melhor com os assuntos financeiros.
Acredito que a parte mais difícil de lidar com o dinheiro é a parte emocional.
Fazer as contas e planejar o quanto pode gastar e quanto precisa guardar todos os meses é a parte fácil, a grande dificuldade que encontramos é tomar as decisões necessárias para cumprir o planejado. Isso inclui desistir de comprar ou fazer coisas que você teria uma grande satisfação agora, e guardar esse dinheiro para que você tenha estabilidade financeira por mais tempo, por isso acreditamos que "Existe vida através dos números!".
A Educação financeira nas escolas está longe do modelo ideal, porém, está no caminho certo!
Os maiores benefícios serão na melhora da qualidade de vida das pessoas no longo prazo.
Emerson Maia - Existe vida através dos números!
Siga nas redes sociais:
@maia.emerson