O juiz eleitoral de Piracicaba Maurício Habice acatou representação feita pela Professora Bebel (PT), candidata a prefeita pela coligação Federação Brasil da Esperança" e determinou que o candidato a prefeito pelo PL, Alex Madureira, retire de suas postagens nas redes sociais um vídeo inverídico, com propaganda enganosa. Na sua decisão, o juiz também determina que seja garantido direito de resposta à candidata Professora Bebel nas redes sociais de Alex Madureira.
Na representação, Bebel alegou que Alex Madureira produziu e veiculou um vídeo com conteúdo sabidamente inverídico e difamante, no qual se afirma que sua candidatura seria uma manobra política orquestrada por Barjas Negri, candidato a prefeito pela Federação PSDB e Cidadania, para confundir o eleitorado. Para Bebel, essa narrativa ofende sua honra, ao sugerir que sua candidatura não teria objetivos reais, tratando-a como mero instrumento de manipulação política, o que foi acatado pela justiça eleitoral. "A minha candidatura a prefeita, aliás, a única mulher a disputar as eleições majoritária na cidade, foi tirada pelo Partido dos Trabalhadores e referendada pela Federação Brasil da Esperança e representa a única que realmente tem proposta para cuidar da nossa cidade, portanto, uma inverdade que foi rapidamente corrigida pela justiça eleitoral", diz.
Para a candidata Professora Bebel, ainda, a publicação feita pelo candidato Alex Madureira demonstra desespero e uma tentativa frustrada de ataca-la, uma vez que aparece em segundo lugar na pesquisa do Instituto Índice Pesquisas, mostrando que se as eleições fossem agora estaria no segundo turno e estaria tendo como adversário justamente o ex-prefeito Barjas Negri. "Felizmente, o juiz eleitoral entendeu as nossas argumentações e acatou a nossa representação, fazendo com que estas postagens sem nenhum fundo de verdade continuassem sendo veiculadas, o que só vinha contribuindo para desinformar o eleitorado piracicabano", completa Bebel.