Em visita a Piracicaba, no último sábado, 17 de agosto, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou que estará nomeando o vereador Nelinho Noronha para representar o governo federal em toda macrorregião, representando o Ministério das Relações Institucionais junto às cidades e os projetos do governo federal na região. Diante da relevância da nova função e das atribuições que terá, Nelinho acabou aceitando de pronto o convite e esse novo desafio, e diante das ações que terá que desenvolver, optou por não disputar a eleição para um quarto mandato de vereador, mas apoiar os 10 candidatos a vereador que o PT terá em Ãguas de São Pedro, que serão o seu braço na Câmara Municipal da cidade.
Nelinho disse que aceitou essa função de representar o governo federal em função de que toda região ganhará muito, especialmente Ãguas de São Pedro, que ganhará muito mais com esse vínculo maior que terá com o governo federal e poderá contribuir para fazer da cidade um principado, aonde tudo funcionará bem, a saúde, a segurança, a educação, o turismo.... "Fiz esta opção pensando unicamente no bem de Ãguas de São Pedro, uma vez que terei uma aproximação muito maior com o governo federal, ao mesmo tempo que os nossos candidatos a vereador vão desenvolver as mesmas ações que faço na Câmara Municipal, de desenvolver um trabalho sério, cobrando e fiscalizando o Poder Executiva, e ao mesmo tempo fazendo sugestões para melhorar cada vez mais a qualidade de vida na nossa cidade, poderão contar com o meu apoio e do governo federal. Também vamos atuar em todas as demais cidades, reforçando os programas e esse elo com o governo federal", destaca o vereador Nelinho Noronha.
Outro desafio nesta nova empreitada, como explica Nelinho, será ajudar a eleger a candidata Mary Ely prefeita de Ãguas. "Estamos falando de uma candidata que é progressista e que tem projetos que garantirá mais qualidade de vida para todos de Ãguas, tanto na educação, como na saúde e na segurança, assim como fortalecerá o turismo, para gerar mais emprego e renda. Fiz a opção pela Mary Ely, simplesmente por isso, porque pensamos da mesma maneira e queremos o melhor para Ãguas de São Pedro".
Segundo Nelinho Noronha, nesse momento, não tinha como escolher o atual prefeito João Victor Barboza, porque em toda esta gestão, "ele procurou esconder os apoios que conseguimos para Ãguas de São Pedro, através de inúmeras emendas, apesar de os recursos terem contribuído, em muito, para melhorias na cidade, principalmente na área da saúde e da segurança. Através de emendas que consegui junto aos deputados federal Vicentinho e a deputada Bebel, melhoramos a saúde e equipamos a Guarda Municipal".
Por outro lado, Nelinho diz que esta opção tomada pelo atual prefeito João Victor Barboza, fez até com que perdesse emenda parlamentar destinada pela deputada Professora Bebel, que é minha irmã, "só para não dizer que foi o Nelinho quem viabilizou. Ao mesmo tempo, deixou faltar medicamentos para a população, patrocinou o pessoal do vôlei máster, mas faltou mais investimentos. Também iniciou as obras no escadão, que é um ponto turístico, e na construção de uma creche, que não termina nunca. Por isso, apoio a Mary Ely, que é progressista, como eu. Numa conversa que já tivemos, Mary Ely, que será a primeira mulher prefeita de Ãguas, tem o compromisso de cuidar da cidade e não apenas de algumas pessoas", completa.