Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Politica

Bebel faz a aula inaugural do cursinho popular "Paulo Freire", que reúne mais de 420 alunos


A segunda presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), realizou, no domingo, 30 de março, a aula inaugural do Cursinho Popular "Paulo Freire", que neste ano chega a sua 5ª edição, com 428 alunos matriculados. O cursinho popular, promovido em parceria pela subsede da Apeoesp em Piracicaba e pelo mandato popular da deputada Professora Bebel, terá aulas aos sábados, na EE Sud Mennucci, no Bairro Alto, sempre das 8 às 13 horas, e às quartas e quintas-feiras, na EE Dr. Jorge Coury, na paulista, das 18 às 21h30.

Na aula inaugural, que reuniu pelo menos 300 anos, a deputada Bebel destacou o seu orgulho em ver cada vez mais forte o cursinho popular "Paulo Freire", "um projeto que tive a honra de viabilizar com nosso mandato popular em Piracicaba. Desde 2020, o cursinho vem transformando vidas, graças ao empenho dos estudantes, dos professores voluntários e do coordenador geral, Tiago Fainer, em parceria com a direção da Apeoesp em Piracicaba. Não se pode falar de educação, sem falar de amor — e é esse amor que move cada aula, cada encontro, cada sonho construído aqui. Viva o Cursinho Popular Paulo Freire! Viva a educação pública de qualidade!", destacou Bebel em suas redes sócias.

A deputada estadual Professora Bebel (PT) foi quem idealizou a realização deste cursinho popular no ano de 2020, como forma de dar oportunidade para que jovens, oriundos de escolas públicas, de menor poder aquisitivo, pudessem realizar o cursinho e se preparar para participar dos principais vestibulares do país, e do Enem.

Na edição o ano passado, o cursinho "Paulo Freire" da subsede da Apeoesp de Piracicaba, inclusive, conseguiu a aprovação de pelo menos 20 dos seus cerca de 190 estudantes nas melhores universidades públicas do país, nos últimos vestibulares.

Para Bebel, a aprovação desses alunos mostra o sucesso do cursinho e a certeza de que continuará defendendo escola pública de qualidade para os filhos e filhas da classe trabalhadora, e reafirma a importância e eficiência da escola pública, tanto que todos os professores do cursinho são da rede estadual de ensino. Lançado como projeto piloto na cidade, no ano de 2020, em plena pandemia da covid 19, e realizado de forma online, para atender as necessidades de jovens estudantes de baixa renda, oriundos da escola pública, o cursinho teve continuidade nos anos de 2022, 2023 e no ano passado, de forma presencial. "Agora, conseguimos ampliar também para a EE Dr. Jorge Coury. Agradeço imensamente a direção destas duas escolas e a todos os professores do cursinho, que de forma voluntária, atuam para passar conhecimento e ajudar na formação dos nossos jovens", conclui Bebel.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!