Anuncie Aqui

Helinho sobe, Barjas cai e Piracicaba terá 2º turno, mostra pesquisa Vox/VTV/SBT

Por Folha da Região SP em 26/09/2024 às 09:47:39

O resultado da pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira, dia 24, pela VTV/SBT, em parceria com o Instituto Vox Brasil Opinião e Pesquisas, confirma que a eleição em Piracicaba será decidida em um segundo turno entre Helinho Zanatta (PSD) e Barjas Negri (PSDB)

Pesquisa revelou que Helinho tem 22,5%, se distanciando dos demais candidatos. O terceiro colocado, Alex Madureira (PL), aparece com 9,8% e está tecnicamente empatado com o quarto colocado, Paulo Campos (PODEMOS), que tem 6,1% das intenções de voto. Com isso, Helinho Zanatta vai ao segundo turno com Barjas Negri, que aparece com 41,2%.

O atual prefeito, Luciano Almeida (PP), aparece com 3,8% e está atrás da deputada estadual Professora Bebel (PT), que tem 4,1% das intenções de voto. Já Edvaldo Brito (Avante) somou 1,7% e Vinicius Bena (PCB) teve 1,2%. Os indecisos somam 5,1% e Branco/Nulo 4,5%. Pesquisa VOX/SBT foi realizada com 604 pessoas entre 21 e 22 de setembro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-07381/2024. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,99 pontos percentuais para mais ou para menos.

Helinho Zanatta é deputado estadual, foi prefeito por dois mandatos das cidades de São Pedro e de Charqueada e foi considerado três vezes o melhor prefeito do Brasil pelo índice da Firjan. Para ele, a nova amostragem confirma a força que seu nome vem ganhando em vários setores da sociedade piracicabana, mesmo antes do início do período eleitoral.

"Eu acredito que o voto do piracicabano merece respeito. Quando eu fui prefeito de São Pedro, desenrolei a falta de água, a fila da saúde, a regularização dos loteamentos e comunidades, renovei o asfalto, construí novas creches, fiz o Distrito Industrial e muito mais. Desenrolei lá e sei como fazer isso em Piracicaba. O resultado da pesquisa me deixa muito contente, porque mostra que a população comparou os candidatos e está vendo quem tem experiência e sabe fazer a gestão certa que a cidade precisa", disse Helinho Zanatta.

E acrescentou: "Para aqueles que ainda estão na dúvida, eu proponho um desafio: ligar para dez pessoas de São Pedro ou Charqueada. Se sete pessoas não falarem coisas boas da minha gestão nessas duas cidades, então não vou pedir esse voto. Mas se for o contrário, se elas elogiarem o que fiz na saúde, na água, na educação, na segurança, no emprego, eu queria pedir um voto de confiança e contar com esse apoio no dia 6 de outubro".

Comunicar erro

Comentários