A pré-candidata a prefeita pela Federação Brasil da Esperança, a deputada estadual Professora Bebel (PT) esteve no SIMESPI ( Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), na tarde desta última segunda-feira, 05 de agosto, quando recebeu do presidente da entidade, Paulo Estevam Camargo, e assinou a "Pauta de Propostas da Indústria". No encontro, em que contou com a participação e diversos diretores do SIMESPI, Bebel falou do seu compromisso com o desenvolvimento industrial da cidade, fundamental para a geração de novas oportunidades de emprego, renda e receita ao município. "Para isso, conto com o apoio do governo do presidente Lula, do qual sou embaixadora em Piracicaba", destaca Bebel.
A pré-candidata enfatizou a importância deste encontro e da pauta de proposta das indústrias que aborda propostas essenciais para o desenvolvimento em Piracicaba, garantindo que seu programa de governo, que está em fase final de elaboração, tem um olhar especial para o fortalecimento do desenvolvimento industrial da cidade. "Discutimos melhorias na infraestrutura e logística, a criação de incentivos fiscais para inovação tecnológica, a capacitação da mão de obra local e a promoção de práticas industriais sustentáveis", conta.
Paulo Estevam Camargo, presidente do SIMESPI, destacou também a importância dessas iniciativas e expressou seu apoio à cooperação entre o setor público e privado para impulsionar o crescimento econômico da região. "Estou comprometida em implementar essas propostas, buscando fortalecer nossa economia e promover a geração de empregos de qualidade. Agradeço a confiança da diretoria do SIMESPI e reafirmo meu compromisso com o desenvolvimento industrial. Junto com o Governo Federal, iremos colocar Piracicaba nos trilhos do progresso", completou.
Como pré-candidata a prefeita de Piracicaba, Bebel diz que o seu compromisso é de dialogar com todos os setores da sociedade, tanto da população dos bairros, que necessita da melhoria das políticas públicas, como do setor empresarial, que gera oportunidades de empregos e desenvolvimento. "Temos que ter esse entendimento de que todos os setores da sociedade são fundamentais e que devem caminhar junto, com o poder público sendo essencial para garantir mecanismos que possibilitem o desenvolvimento da cidade, desde infraestrutura como saneamento, uma vez que sem água não existe indústria e muito menos vida", completa, ressaltando a importância das novas matrizes energéticas em que o meio ambiente é protagonista.