Anuncie Aqui

Bebel e Dr. Perci discutem choque de gestão na área da saúde municipal

Por Folha da Região SP em 29/07/2024 às 19:18:25

A candidata a prefeita pela "Federação Brasil da Esperança", Professora Bebel (PT), teve a primeira reunião oficial de trabalho com o Dr. Perci, seu candidato a vice-prefeito, quando discutiram um choque de gestão na área da saúde em Piracicaba. Foi no final da tarde desta última quinta-feira, dia 25 de julho, quando participaram de reunião do Grupo de Trabalho que está analisando e definindo propostas para o programa da candidata para a área de saúde.

Já nesse primeiro encontro, Dr. Perci, que tem mais de 36 anos de atuação na área da saúde, compartilhou todo seu conhecimento e experiência na saúde pública de Piracicaba. Médico formado pela PUCAMP e especialista em cirurgia robótica e vídeo-cirurgia em cabeça e pescoço, Dr. Perci já coordenou prontos-socorros e a Central de Vagas da cidade e, portanto, em muito contribuirá para fazer uma revolução na área de saúde do município.

De acordo com Bebel, esse GT de saúde tem a missão de fazer um diagnóstico da saúde pública no município e, a partir disso, aprofundar políticas públicas de Piracicaba, buscando sempre melhorar e inovar no atendimento à população. "O nosso programa de governo também está ouvindo a população, que recorre ao sistema público de saúde para propor as ações que devemos desenvolver como prefeita de Piracicaba, e nesse contato temos recebido muitas reclamações, desde a demora para o agendamento de uma consulta médica como para realização de exames, isso sem contar os inúmeros relatos de imensa dificuldade para conseguir uma internação hospitalar", diz.

No entanto, Bebel garante que vai mudar esta realidade. "Como candidata à prefeitura de Piracicaba, junto com Dr. Perci, estamos comprometidos em transformar e fortalecer a saúde pública da nossa cidade para proporcionar um atendimento de qualidade e cuidar de todos os piracicabanos", diz.

Portanto, Bebel diz que a área da saúde precisará de um choque de gestão, com treinamento constante dos seus profissionais e maior valorização dos servidores, assim como a contratação de mais médicos e a ampliação da parceria com o governo federal para garantir um maior número de profissionais, através do Programa Mias Médicos, que atuarão no atendimento primário, contribuindo para evitar que a população se adoeça. "Investir no atendimento preventivo é muito mais barato e eficiente", acrescenta.

Para a candidata da "Federação Brasil da Esperança", os serviços públicos têm que ficar na esfera do município como política de estado, enfim, uma política para sempre, tem que acontecer independente do governo, independente de quem seja o prefeito. "Não é uma política de partido político. Não pode ser porque saúde envolve vidas. Então, são políticas que o município tem que garantir. Portanto, a Prefeitura municipal, o gestor municipal, o prefeito ou a prefeita tem que garantir o bom serviço para a população que paga os seus impostos e esse é o meu compromisso", completa.

Comunicar erro

Comentários